Páginas

02 outubro, 2007

Triste constatação

Um dia, sonhei ser completo pois...

“Minha flor desabrochou

Quando no jardim encontrou
A mais bela das flores
Que me fez crescer
E perder o medo de ver
O mundo cheio de cores

Juntou seu perfume co’meu
E melhor presente me deu
O fruto do nosso amor
Uma flor tão pequena,
Bela como um poema
Que poeta sabe compor.”

Noutro, acordei em fragmentos...


“o amor é um grande laço

um passo pr'uma armadilha”

“E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu”

“E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira, poeira...
Morto”

...desde então, tento juntar os cacos...

“Cuidar do pé de milho que
demora na semente..."

"...um grão de pé de guerra
pra colher dente por dente”

“Conta pra pagar, a vida é o mesmo beabá
um desalento nato”

“o resto é medo
crise em cada canto
quem já não vinha com tanto
sequer sobrou pro gasto”

“o amor e a agonia
cerraram fogo no espaço
brigando horas a fio”

“e eu não vi o meu amor...”

“Quem tem amor ausente já viveu a minha dor”

“e o coração de quem ama
fica faltando um pedaço
que nem a lua minguando
que nem o meu nos seus braços. . .”

“Quem tem amor ausente já viveu a minha dor”

... e aí descobri...

“...a traição me enfeitiçou.”


“A correnteza do rio vai levando aquela flor
e a fruta que era madura a correnteza levou...a correnteza levou...a correnteza levou”

“Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor”

__________________________________________________________
Textos: recortes e colagens de trechos das músicas de Djavan, com excessão do primeiro poema. Este é a primeira parte do poema "Pidido di Casamento" de minha autoria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vamos por partes. Primeiro, felicidades por que você finalmente voltou a postar no blog, sendo assim eu posso vim aqui dar umas olhadinhas.
Segundo, seu texto está muito lindo, a sua sensibilidade é fantástica Gui. Pecerber as pequenas coisas da vida e coleta-las desta maneira é incrível, parabéns individualmente para o seu poema "Pidido di casamento" e depois pela composição da sua "triste constatação".

Guigus disse...

(risos)Não sei o que dizer...
As vezes, quando não estou de bem comigo, não consigo postar nada, ler nada, etc. Mas também acontece, mesmo estando de bem, e ainda assim não conseguir escrever. Postei um comentário no blog de Euro dizendo que , eu achando, precisava estar quase me afogando para poder por pra fora. Espero trazer outras constatações, mais alegres, outras tristes também. Só não quero deixar de sentir emoções.

Jeniffer Santos disse...

Olha a menina do telhado passando por aqui...desculpa a demora.
Enfim meu pc está bom,isso me custou uma grana e tanto mas ta tudo bem,eu supero isso.
hehehehh!

x)


os recortes ficaram mt interessantes...e vai pedir quem em casamento?
heheheheh!


e eu já entendi o pq do nome "sapatos de lata",é para fazer mt barulho por onde passar né?!

voltarei em breve!
beijos daqui de cima,um pouco xuvoso agora!

Guigus disse...

oi menina do telhado. pode passar quando quiser. Demora que nada.

(rs)Ninguém não...

Realmente faz barulho, esses sapatos. Equilibra comigo que passo sempre silenciosamente.
É, na verdafe, uma metáfora.

Cuidaddo pra nào escurregar!!!