Páginas

30 agosto, 2009

"...se um pinguinho de tinta cair num pedacinho azul do papel"¹


Criança, pintaste um mundo colorido, brilhante, vivo!

Jovem, percebeste as nuances das cores. Experimentou-as, misturou-as, desbotou-as.

Adulto, descobriste o mundo preto e branco. Coloriu-o dia-a-dia.

Velho, compreendeste o valor e a beleza de cada cor. Desejou uma nova caixa de lápis...

_________________________________________
1. Aquarela de Toquinho - Fabrizio - Morra - Vinicius de Moraes
Imagem: AQUARELA FEITA COM A TÉCNICA DE PAPEL MOLHADO ("WET-ON-WET") - DETALHE - Gabriela Seltz - (fornecida pela Liga dos Usuários e Amigos da Arte Médica Ampliada)

10 comentários:

Loirinha disse...

Gostei! Inefável...

Intrigando! disse...

É... Sem sobra de dúvidas estou vendo o mundo preto-e-branco.
Colorindo-o dia após dia...

abraços

ps. Demorou de postar, cara!

Guigus disse...

Loirinha, inebriei-me com seu comentário.

Guigus disse...

Intrigando, pois é cara... estava apontando meus lápis de cor.

Dani (ela) disse...

que posso comentar de um post assim?? fofo!

meu mundo é uma mistura de tudo isso aí. artista de mim que sou!

Guigus disse...

DANI (ela): Mistura de cores...

Anônimo disse...

Leia,você vai gostra.

Com um lápis...
Eu posso...
Dar sentido...
A um objeto...
Escuro ou
Sem cor...
Num pedaço em branco de papel...
Aprender o valor de cada cor e...
Ensinar a você...
Meu caro amigo dos sapatos de lata
Que na arte o importante não e ...
Aquela cor que você,no caso, escolheu para dar vida a sua obra de arte...
Mas,sim o que o conjunto delas representa para você.

Abraços:Diogo Rocha Braga,o grilo

jorginho da hora disse...

Puxa vida, bicho, vc não sabe como me identifiquei com isso aí. Uma vez vi um depoimento de uma criança carióca que comoveu-me muito e deixou-me muito esperançoso. Era um menino que fazia parte de uma ong de integração social nas favelas através da arte. Ele disse: Se alguem te dá uma arma, vc aprende a atirar, se te dão lápis e papel, vc aprende a desenhar. Acho que a resposta para essas perguntas que vc fez aí, de forma muito poética, é a sensibilidade. E essa sensibilidade para olhar a vida com outra visão pode ser aprendida em qualquer idade. Vc tem toda razão !
Olha, meu velho, eu gosto muito das coisas que vc escreve. Quero que saiba que ando um pouco afastado da net por motivos de força maior - trabalho, estudo, pretendo fazer a faculdade, e minhas criações artisticas - daí que se eu fico muito tempo na net, fica dificil de conciliar. Mas não esquenta não, sempre que eu tiver um tempinho, apareço.

Guigus disse...

GRILO: É ISSO AÍ!

Guigus disse...

DA HORA: seu comentário foi muito bom! Quanto a tempo para net, digo-lhe o mesmo!!! Abraços