Páginas

17 março, 2008

um diálogo meio louco e filosófico

Quando vi esta foto pensei em postá-la de imediato, mesmo sem saber ao certo o porquê.


Pensei no que disse Bob Marley "O sonho de um careta é a realidade de um maluco", em colocar a foto pura, sem texto algum, etc. Até que resolvi confirmar se o cara trocava idéia com Carlos Drummond de Andrade. Totalmente seguro sobre "ser Drummond na estátua" aproveitei para olhar umas frases atribuídas a ele na internet. Então, criei um diálogo meio louco e filosófico dele, Drummond, com o cara. Ou do cara com Drummond... se assim você preferir!!!

Pode parecer loucura, mas aí sempre lembro daquela frase do Bob...

><>>>

Carlos Drummond de Andrade: "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

O cara: “Entre as diversas formas de mendicância, a mais humilhante é a do amor implorado.”

Carlos Drummond de Andrade:

“Amor é bicho instruído
Olha: o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que escorre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã.”

O cara: “Entre a dor e o nada o que você escolhe”?

Carlos Drummond de Andrade: “As dificuldades são o aço estrutural que entra na construção do carácter.”

O cara: “O progresso dá-nos tanta coisa que não nos sobra nada nem para pedir, nem para desejar, nem para jogar fora.”

Carlos Drummond de Andrade: “Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.”

O cara: “Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.”

_____________________________________________________________________________________

PS: Todas as frases [do diálogo] são de autoria de Carlos Drummond de Andrade de acordo com as referências do site pensador.info.
PS-2: Recebi essa foto por e-mail, enviada pelo colega Árisson Renato... mineirim bão de bola sô!!
PS:-3: Na própria fotografia já possui a URL de onde ela foi originada...

10 comentários:

Menina Lunar disse...

Aqui em Recife tem uma praça com uma estátua da Clarice e sua máquina de escrever... Perfeita!!
Eu tinha foto com ela mas perdi...
Depois dessa deu até vontade de tirar outra. rsrsrsrs

Beeeeeeeeeeeijo!!
Amei a música!

Anônimo disse...

Menina, um dia vou aí em Recife e tiro uma foto também. Enquanto isso tenho que tirar uma com Vinícius de Moraes aqui em Itapuã, numa tarde tarde qualquer da minha Salvador - Bahia.

Ivani disse...

oiee!!!
hj eh MEU NIVER \O/\O/\O/
e fiz um post especial p este dia
da uma passadinha por lá ok!!

bjokass

Anônimo disse...

Ok Baby!! Porém acabei que não pude abraçá-la na facul...
parabéns, depois te dou um abraço!!

Jeniffer Santos disse...

Ahhhh gui eu bem que queria ser esse cara viu... ;D

Assumir loucamente minha vontade de bater um papo com Drumond...
e imagine se estivesse em recife e pudesse bater esse papo com Clarice?!

oO

eu postaria diferente essa foto...invés de só poemas de drumond colocaria em resposta(ou seja sendo o cara),o que cada poema desse me fez pensar xD

mas adoreiii a idéia Gui!


beijos e bom feriado!
\°/

Anônimo disse...

Jeninha, confesso que também queria ser esse cara.
Agora Jeni, pq vc não falou de Vinícius em Itapuã ou melhor, de Jorge Amado no...Shopping Iguatemi[?] Esses estão aqui pertinho de nós, podemos marcar para tiramos uma foto com eles!!! Aí quem sabe... com Vinícius ou com Jorge eu não acate essa sua brilhante idéia!!!!????

Ivani disse...

prontinho...
probleminha resolvido viuuu
valew pela visita no post do niver!!
tem coisas novas por lah ok

bjo

Anônimo disse...

OK, de nada

Anônimo disse...

Gui adorei esse diálogo e a foto também.Eu ás vezes falo sozinha e me acho louca e quando eu vi essa foto me lembrei desses momentos. Mas como diz uma música do grupo musical Mutantes:" Dizem que sou louco, por eu ser feliz mas louco é quem me diz que não é feliz", todos nós somos loucos uns a mais outros de menos mas o resultado disso é que podemos definir como vida. Beijos de Lívia Machado

Guigus disse...

Falou e disse...