Páginas

04 dezembro, 2007

Diário pessoal - largando o cigarro.

Acompanhe o sofrimento e a alegria de alguém que decidiu enfrentar o cigarro, numa luta para largá-lo, um verdadeiro exorcismo...

Raul Venâncio, 30 anos, aos 11 colocou seu primeiro cigarro na boca. Não sabia tragar, era pura curiosidade. O tempo passou, a curiosidade não. Começou a fumar em festas, quando bebia, etc. "Toda vez passava mal, vomitava, mas mesmo assim persistia. Era como tivesse um pacto com o danado". E tinha: "O cigarro vai tomando conta de você, possui seu corpo de tal forma, que você vai deixando de ser, você. Torna-se pouco a pouco um cigarro ambulante".

Raul Venâncio decidiu largar o vício. Ele contará, em post diários, como passou o dia na ausência do cigarro. Sensações, calafrios, lágrimas, estresse, ansiedade, gula... tentará descrever tudo.

===========

20h10 - Estou a cerca de 10h sem fumar. Decidi ontem, após conversar com as estrelas. Tentei dormir, comi um panetone inteiro, bebi copos e mais copos de água, fui pra academia, andei de bicicleta, internet, filha, sobrinhos, mãe. Tudo pra mim é importante, vocÊ não imagina como são os 5 minutos em que a vontade de fumar toma conta do seu corpo. É muito difícil conseguir pensar em algo, distrair-se. Bem, já se foram dez horas... Aguentei 10h!!! Posso aguentar até amanhã. Aguentar até amanhã significa que passei 1 dia sem fumar. Isso é o primeiro passo para vencer essa luta. Expulsar o danado do corpo não é fácil. Ainda não bateu a deprê. Ela surge mais ou menos no final da primeira semana sem colocar nicotina no corpo. Espero chegar forte lá. Espero não. EU VOU!!!
Quando vocês por mim passarem, por favor, não julguem precipitadamente um possível mal humor, indiferença ou coisa do tipo. Não sou eu, é o danado. Quer dizer, a danada da nicotina me fazendo sofrer, para que eu me renda e volte a aceitá-la como minha senhora.

Depois volto com o resto do dia e sobre como será amanhã...

1h55 - Daqui a pouco completará 24h sem... vocÊs sabem. 1 dia interio. No meu segundo grau, quando conseguia ficar um dia, emendava e parava por semanas, meses...

Não sei onde colocar minhas mãos. Quero levá-las à boca...

Se continuar comendo do jeito que estou, rivalizarei com Jô em pouco tempo.

Haja xixi pra tanta água que bebo.

Meus dedos não fedem mais, 24h após. Mas o resto ainda não mudou, requer mais tempo.

Vontade de gritar "QUERO FUMAAAAAAAAAAAR!" rolou, mas segurei a onda. Putz, até com azia fiquei...

Vou me deitar, tentar dormir para que esse dia acabe logo.

Amanhã conto como foi amanhã... mais um capítulo desse exorcismo.

4 comentários:

Ana Paula disse...

Nossaaaaaaaaaaa
Muito lindoooooooooo
essa sua atitude.
Sua palavras expressam a sua coragem e determinação
isso dá a certeza de que vc vai conseguir o que quer.
Estava de passagem por seu cantinho e me deparei com uma das coisas mais importante de um ser humano.Exatamente isso o que vc está fazendo agora .Sendo e fazendo o que te fará bem mesmo que sofra um pouco por isso.
Peço-te permissão para voltar ao se espaço. Amei ler suas postagens e o seu jeito de se expressar.
Obrigada!!!

Jeniffer Santos disse...

hum...
é isso ae Gui...
daqui a pouco fará 24 h.


parabéns e continue assim,vc é forte!
no inicio será complicado msm,nd é facil...mas no final td vai dá certo ;D


beijos

Anônimo disse...

Falou amiga de Alagoinhas... vou pedir pro Guigo, mas sei que ele vai adorar vê-la por aqui...
Abs.: RVA

Guigus disse...

Ok Jeni, espero que no fim realmente dê tudo certo.