Páginas

25 julho, 2006

Olavo Bilac

Via Láctea

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso"! E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora! "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?

"E eu vos direi: "Amai para entendê-las:
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".

5 comentários:

Anônimo disse...

Guigo, sou blog esta muito interessante...não esqueça...sou de fã..

Grande Abraço..........

Anônimo disse...

eu posso sentir até o perfume das estrelas... rs
beijo!

Guigus disse...

Para Adenor: Primo, bom ter gostado, mas vamos deixando esse negócio de idolatria de lado. Vc bem sabe o que acho da fama...
====================
Para Drica: Me ensinas a amar assim, para que eu sejas um ser humano muito mais humano.

Anônimo disse...

E quem disse que é bom sentir o perfume e não poder tocá-las? Antes, talvez, a tristeza de não sabê-las perfumadas.

Guigus disse...

rs...
Driquinha, você vem com uma conversa idealista e resposta materialista. As vezes o sentir resolve, outras o pegar... e assim vamos nos contentando