Páginas

31 março, 2010

"Se você aprender a respeito do seu corpo e de suas necessidades, será capaz de desenvolver o próprio potencial pessoal e, aos poucos, construir as bases da boa forma que vai durar a vida inteira". [ANDERSON, Bob. 2003, p.11]

Aprender sobre o corpo e as necessidades dele, leva-te ao auto conhecimento e a consciência corporais, libertando-os, de maneira saudável e segura, da censura imposta pela moral e pelo pudor.

2 comentários:

Lakshmi (S.Saporetti) disse...

é isso, Guigo, primeiro vem a consciência corporal, é o primeiro degrau, depois a consciência da mente, observando e refletindo os pensamentos já começamos a mudá-los, depois vem a consciência das emoções e sentimentos, observando-os como se estivéssemos de fora nos olhando ficar com raiva, alegria, tristeza, amor, refletindo os humores, emoções e sentimentos começamos a nos tornar mais donos de nós mesmos e controlamos assim nosso destino. Depois de tomar consciência desses três degraus, a consciência maior espiritual, a que não podemos ter nos é dada de presente pelo todo, pelo universo, aí podemos dizer que somos deuses, porque, podemos mudar o nosso mundo ao redor e até interferir em tudo o mais. Mas a consciência e o poder adquirido dela, devem ter um moderador, e esse moderador é o amor, sem ele, acabamos por perder o poder e nos perder de nós mesmos. O amor é o maior instrumento de poder aliado à compaixão...beijos, saudades de ti, visite meu blog e poste um comentário, bjus,namastê!

Guigus disse...

Namastê.