Páginas

28 outubro, 2009

Relembrando, refletindo...


Recebi por e-mail num dia 07 de fevereiro...

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."

PS.: ...é mais ou menos o que Nietzsche disse e deve ter pensado quando disse "Torna-te quem tu és" - complementou o remetente.
Imagem: http://alvinopolisquepensa.blogspot.com/2009/08/basta-fechar-os-olhos-e-olhar-pra.html

4 comentários:

jorginho da hora disse...

Pois é, velho, acho que a verdade que liberta de verdade é a verdade do individuo. Ou seja, ser quem ele realmente é.

Guigus disse...

DA HORA: também concordo.

"Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé"

Diogo Rocha Braga disse...

Concordo com o texto e digo:
As coisas boas estão dentro de nós. A prova disso são os sentimentos,a bondade que emanam da gente, sem que para isso você, meu caro poeta dos sapatos de lata, precise de motivos exteriores,presentes fabulosos,para expressar , o seu bom caráter.
Para finalizar,cito saramago,"Se tem olhos ver,Se podes Ver repara"
Logo,com base nessa frase digo que a qualidade da vida,a essência do enxergar com os olhos do coração,depende como o mundo você vêr e com isso aprender a viver

Guigus disse...

Sim sim sim!