Páginas

07 janeiro, 2009

Quem limpa o quê?

Fui até a gaveta pegar um sabonete e vi dois tipos: Buquê dos Sonhos e Primeiro Beijo, ambos "para uma pele suavemente perfumada". Um branco, outro verde. Optei pelo primeiro "com perfume de jasmim e hidratantes" por, rapidamente pensar... - Primeiro Beijo? Já foooooooi, que nome mais ridículo para um sabonete". Imaginei aquele marmanjão cantando no banheiro, todo ensaboado... "é hoje o dia, da alegria...". Preferi o Buquê dos Sonhos, pois sonho é sonho independente da idade. Lógico que a escolha foi, assim, uma coisa meio tola. Quero dizer que não é isso que define o sabonete que uso, até porque, sempre lavo todo o corpo, todas as partes, os cabelos, etc., gasto o sabonete, uso bucha, esfrego as costas, lixa nos pés. Tomo um banho de primeira qualidade, daqueles que só é possível num país tropical como o nosso. Ou seja, quando desligo o chuveiro significa que terminei o banho, que estou, enfim, LIMPO! Não é isso?
E POR QUE É QUE A TOALHA SEMPRE FICA SUJA?
E esse povo ainda fica por aí gastando tempo e dinheiro com publicidade para sabonetes. A propaganda deveria focar outras coisas, como a durabilidade e... poxa, esqueci agora... e olha que venho testando sabonetes a vários meses. Sério! A cada ida no mercado compro todos os tipos de uma única marca, quando acaba volto lá e compro todos os tipos de outra e assim vou testando, pesquisando. Quero descobrir o melhor custo beneficio. Aquele bom e barato. Por enquanto descobri que cada marca, por pior que seja, tem um tipo que é bom, e que cada marca, por melhor que seja, tem um tipo que é ruim. Então, compre os melhores de cada marca, na média você sairá lucrando. Mas não esqueça que tudo isso é conversa, pois, como disse mais acima... é a toalha quem limpa de verdade!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...
São várias as possibilidades:
-primeira:você pode ser um cara sujo por natureza.
-segundo:talvez esteje na hora de você comprar sabonetes de boa qualidade.Largue de ser "mão de vaca".
-terceiro:pode ser que sua toalha fique exposta à poeiras,ao secar.
-quarto:quer que eu te dê um banhozinho?

De qualquer forma, o que vale é a sua mente continuar sempre limpa.

Desejo tudo de bom em 2009!
BIG BEN

Guigus disse...

Cara, a diferença entre você e uma grande explosão é um "A" e um "G".
Suas quatro alternativas estão erradas. Você respondeu em tempo recorde e não viu o complemento da postagem. Quanto ao banho, tenho os braços compridos e eles alcançam minhas costas. Fora isso tenho uma escova própria pra lavar as costas.

Quando eu era garoto viajei com um primo para a cidade dele, lá no interior de Minas, e o pai olhou as costas do garoto e disse? "Que lodo é esse aí meu filho, não lava as costas não é?"

Fora isso, um abraço por trás e um 2009 repleto de possibilidades para você construí-lo a sua maneira.