Páginas

04 dezembro, 2008

4 dezembro de 2008

1 ANO!

Hoje faz um ano que decidi largar o cigarro. Nossa! Parece que foi ontem... é uma luta eterna.
Há dias que a vontade de fumar aparece, discreta, mansa. Procuro esquecê-la, pensar em outras coisas, etc.

Recomendo para você o seguinte: A forma mais fácil de parar de fumar é não começar. As noites de farra, as curtições, pequenas tragadas, também causam dependência. Não dê mole, não dê chance. Pratique esporte e se divirta, existem outras formas mais interessantes e menos perigosas para fazer fumaça e sentir prazer.

[complementando a postagem com o acréscimo de alguns comentários]

Loirinha disse... [07/12/2008 às 13:53]
Tbm tive esse vício horrível por 9 anos e 7 meses.
Mas faz 5 anos que parei e graças ao bom Deus não sinto falta.
Até sentir o cheiro da fumaça me incomoda. É uma dádiva!
Parabéns por vc ter conseguido parar!!!

Guigo FG. disse...
Incomodar incomoda, mas você não esquece os dias hein?
Respirei muita fumaça nos primeiros meses. Tirei uma onda de fumante passivo. Hehehe

Jorginho da Hora disse... [ 8/12/2008 às 16:40]
Bicho, vc mexeu agora na minha ferida. Cara, tento parar mas não consigo.
Sinto que no meu caso é mais psicológico do que orgânico, mas não tem jeito, não consigo parar. Você é o cara!
Um abraço!

Guigo FG. disse...
Jorginho, a HORA é a que você disser para você mesmo: "NÃO QUERO MAIS".
Isso ninguém tem como saber. É uma coisa pessoal, individual, sem qualquer receita pronta.
A minha única certeza era que ia parar um dia, de preferência antes dos trinta. A verdade, meu amigo, é que só parei mesmo porque a coisa tava "pesada", fugiu do psicológico e descambou pro orgânico. Eu vi a hora de virar um cinzeiro vivo! Fumar é prazeroso, mas o preço a ser pago é muito caro... um suicídio lento, vagaroso... Não fossem tantos os malefícios à nós e aos outros, estaria fumando aquele de depois do almoço, com um sorriso largo na face. Abraço pra você também.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tbm tive esse vício horrível por 9 anos e 7 meses.
Mas faz 5 anos que parei e graças ao bom Deus não sinto falta.
Até sentir o cheiro da fumaça me incomoda. É uma dádiva!
Parabéns por vc ter conseguido parar!!!

jorginho da hora disse...

Bicho, vc mexeu agora na minha ferida. Cara, tento parar mas não consigo. Sinto que no meu caso é mais psicologico do que organico, mas não tem jeito, não consigo parar. Voçê é o cara!

Um abraço!

Diogo Rocha Braga disse...

Parabéns por mais essa sua grande conquista.Com isso vc me mostrou que, aquele quer vencer precisa ser guerreiro,ter forças para chegar até o final dessa sua caminhada.
E agora sabendo que vc está forte,com todo o gás para fazer atividades,te convoco para ser o lateral direito do grilo futebol clube.

Anônimo disse...

Nooooossaaa quanto tempo heim? vc tb... aff !!!

fko feliz por vc ter parado heim!

mais leveza na sua vida viiUUUU

bjOO

9/12/08 20:08

Anônimo disse...

Parabéns pela sua atitude! Só vai fazer bem a você! ;)

Anônimo disse...

Parabens!
Que possamos comemorar muitas e muitas outras conquistas.
Feliz Natal e otimo ano novo.
BIG BEN

Guigus disse...

Oh mistérioso BIG BEN!!!!!!!

Feliz Natal e um ano novo realmente novo.